Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.3.16

BTL - Feira Internacional de Turismo 2016

BTL - Feira Internacional de Turismo 2016
Evento
No Domingo fomos a este evento, na FIL, por recomendação de um amigo da minha mãe4. Poderia haver lá algum tipo de oportunidade interessante... Para mais, o meu pai arranjou bilhetes, pelo que nem sequer tivemos de pagar a entrada. Não que isso fosse complicado, porque este tipo de coisa costuma ser bem barata, mas dá sempre jeito. :)
 
Tínhamos passado por lá na quinta, mas sem entrar,  e o Qui ficou um pouco assustado com a quantidade de fatos e gravatas que apareciam diante dos nossos olhos. Até apareceu o nosso presidente da junta, o António Costa, que se revelou uma pessoa bem baixinha e bem cabeçuda (a televisão tende a favorecer as pessoas). Posto isto, estávamos com medo de o ambiente ter algum tipo de requinte para o qual não estávamos preparados em termos de vestuário. Mas não foi isso o que aconteceu: a BTL estava cheia de pessoas exactamente iguais a nós, todos éramos normais. E em que consistia?
 
Imaginem, então, um evento de anime enorme. Um evento de anime que ocupe 3 pavilhões da FIL. Mas em vez de merch de bonecos que gostamos, há merch de todos os sítios do mundo e de agências de viagens e de hotéis. Vouchers e folhetos diversos, milhares de canetas (roubei uma data delas), outro tipo de objectos como blocos e coisas, lápis.... E, o melhor, era tudo oferecido! Grátes!
 
Acabámos por não planear nenhuma viagem nem estadia em hotel, mas participei em todos os passatemos que me apareceram à frente. Algum, espero eu, hei-de ganhar! Até havia um daqueles de escrever uma frase, que é coisa que nada me inspira...
 
Havia stands de todos os tipos e com todo o tipo de actividades. Algures ofereceram-me uma coroa de papel, que usei até ao carro (onde o Qui ma tirou, para não conduzir de coroa), entrámos numa réplica de feira medieval, vimos falcões um pouco chateados com a vida (apesar do tratador dizer que eles estavam contentíssimos porque eram domesticados D: ), encontrei a minha irmã a distribuir currículos... Dizem que centenas de empregos foram distribuídos durante esta feira! Espero que a minha irmã tenha a sorte que lhe compete!
 
Enfim, aquilo eram coisas sem fim. Só não encontrámos o único stand que queríamos, mas - como era domingo - grande parte deles já estavam vazios. Uma nota para o stand do Japão: estavam a escrever palavras pedidas pelas pessoas, frases inteiras e não só o nome! Eu ia pedir para escreverem "inu wa tomodachi", mas a fila era enorme e eu ia parecer uma weeabó medonha. :3
 
Portanto, deixo-vos as poucas fotos que tirei! Esqueci-me que poderia ser necessária a máquina fotográfica, então tirei com o telemóvel....





Estas foram as coisas que obtivémos, vejam a quantidade de papelada!
 
E assim foi um dia bem passado! Espero ter oportunidade de voltar para o ano! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário