10.2.16

Grenadier

Grenadier
Koujina Hiroshi - Group TAC
Anime - 12 Episódios + 7 Specials
2004
6 em 10

Esta história é passada no Japão feudal. Mas um Japão feudal onde a arma de eleição é a pistola e a espingarda e todas as coisas que tenham balas!

Tendo isto em conta, seguimos as aventuras de uma belíssima atiradora, com grandes (grandes) atributos. No entanto, o que ela mais deseja é que vivam todos sossegados e em paz. Ainda assim, vê-se sempre na situação de ter de dar um tiro ou outro a uns meliantes e a todas as pessoas que, por alguma razão, desejam vencê-la. Entretanto faz amigos e vão todos juntos por aí.

O conceito é divertido e carinhoso, mas em termos de execução falha por ser demasiado repetitivo. Para mais, os personagens são muito fracos, sendo que a sua caracterização está limitada a uma característica e não há qualquer tipo de história pregressa ou futura para ajudar a explicar a sua personalidade. Eles estão ali e são assim, basta isso.

Mas, graças a este conceito de armas num mundo de espadas, Grenadier dá-nos a oportunidade de ver algumas cenas de animação bastante bem coreografadas, o que sempre serve como entretenimento descerebrado. A arte está suficientemente capaz para a época, fazendo muito bom uso das cores vivas e brilhos. O design dos personagens é também original, sendo que não há um abuso extremo dos atributos fantásticos da nossa moça principal. Isto é, é um anime que poderia cair no reino ecchi com muita facilidade, mas consegue manter-se puramente familiar.

Musicalmente, OPs e EDs pouco inspiradas e o resto da banda sonora muito pouco clara.

Um anime mediano que poderá divertir algumas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário