Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.1.16

Kokoro Connect

Kokoro Connect
Oonuma Shin - Silver Link
Anime - 13 Episódios + 4 Specials
2012
6 em 10

Um anime muito interessante que joga com elementos da psique humana.

Cinco jovens pertencem a um clube na escola que não tem muito interesse relativo. No entanto, uma figura misteriosa decide brincar com eles. Ao início, subitamente, começam a trocar de corpo uns com os outros. Isto é, a mente de um passa para o corpo de outro e assim por diante. Isto leva a que, progressivamente, eles descubram mais uns sobre os outros e sobre os problemas que os atormentam.

É um conceito muito interessante e o desenvolvimento dos personagens está muito bem estabelecido. Se em termos narrativos temos alguns arcos (em que os "truques" que acontecem aos personagens diferem), temos uma evolução progressiva em que estes jovens enfrentam os seus problemas e, com ajuda uns dos outros, acabam por os ultrapassar. No entanto, achei que as relações amorosas, nomeadamente o triângulo, foram um pouco forçadas e pouco naturais, sendo que o foco não deveria ter entrado por aí para um confronto ideal entre a mente e as crises da mente. Ainda assim, são todos personagens cheios de conteúdo e valor, dispostos em várias camadas e com uma verdadeira natureza humana.

A arte é bastante simples, com um estilo muito moderno e fluído. Mas não há grandes cenas de acção nem cenários vívidos que possam elevá-la a outro estatuto. Assim, o anime acaba por se disfarçar um pouco sob uma camada de fatia-de-vida, o que pode levar o visionante menos atento a ignorá-lo e a perder estes fantásticos personagens.

Temos uma variedade musical elevada, com várias EDs e OPs, mas que está bastante limitada ao pop mais comum destes anos 10.

Assim, temos um anime que poderemos considerar incompleto, pois se dedica totalmente à concepção e desenvolvimento dos personagens, cumprindo - nesse aspecto - o objectivo na sua plenitude, enquanto que nos outros elementos acaba por ser bastante regular.

Sem comentários:

Enviar um comentário