7.6.15

Kingsman

Kingsman
Matthew Vaughn
2014
Filme
6 em 10

Pedi ao Qui um filme leve que não exigisse grandes pensamentos sobre ele. Este foi o escolhido.

Uma espécie de homenagem aos antigos filmes de espiões, conta a história de um jovem com problemas  socio-económicos que é recolhido sob a asa de um cavalheiro que, por acaso, é também um espião membro de uma organização independente: Kingsman.

O filme relata o treinamento deste jovem, Eggsy, e a forma como acaba por salvar o mundo das garras de Valentine, um estranho vilão que quer fazer tudo para salvar a natureza (até mesmo destruir a humanidade). Para isso, conta com um aresenal de armas originais, companheiros cheios de classe, o seu mentor e, sobretudo, muitos fatos de alfaiate que ligam muito bem em todas as ocasiões.

Sendo que a motivação do vilão é um pouco estranha e ele não está caracterizado de forma muito forte (afinal, é mais um Samuel L. Jackson, mas com menos motherfuckers), o interesse principal deste filme está na evolução da personagem de Eggsy, que passa de jovem agressivo, mitra pouco corajoso, para um cavalheiro, um gentleman, com força, coragem e um fato todo janota.

Fique a nota para as cenas de acção, que estão filmadas de forma muito curiosa, para a qual é necessária uma excelente coreografia.

Foi um bom filme para descansar um pouco dos blockbusters de super-heróis que nos vêm atormentando ultimamente. Por si só, terá o seu valor no que respeita ao entretenimento.

1 comentário: