19.6.14

Lupin III: The Castle of Cagliostro

Lupin III: The Castle of Cagliostro
Hayao Miyazaki - Tokyo Movie Shinsha
Anime - Filme
1979
7 em 10

Como sabem, a minha anterior experiência com Lupin não foi muito positiva. Podem consultá-la aqui e aqui. Assim, quando me pus a ver este filme tinha a expectativa muito baixa. Felizmente, ou talvez seja esse o talento do Sr. Miyazaki (mesmo quando não associado à Ghibli), surpreendeu-me muito pela positiva.

Desta vez a aventura do ladrão favorito da criançada é penetrar um castelo super-protegido para salvar uma jovem condessa de se casar com um homem que, além de vilão, quer toda a fortuna que está escondida na residência. Para isso precisa de usar um anel, que Lupin não lhe dará sem luta!

A premisa é muito simples, mas o que faz realmente a história são os detalhes. Acho que desta vez o conceito de "Lupin" foi captado perfeitamente: os truques utilizados são engraçados, charmosos e inteligentes, sem nunca serem violentos ou algo mais do que puro entretenimento. Para isto, temos uma animação que - não sendo espectacular - está atenta ao detalhe, dando muita vida e emoções positivas a todas as sequências.

Como disse anteriormente, o personagem de Lupin brilha com este filme. Se eu não gostava muito dele anteriormente, mudei de ideias. No entanto, pouco crédito é dado a todos os outros, que poderiam ter visto um pouco mais de desenvolvimento ou, pelo menos, de participação.

Em termos musicais, também não temos nada de espectacular, sendo o filme ilustrado por peças muito simples. No entanto, são bastante eficientes, porque dão muita graça a cada momento.

Um filme muito leve e uma excelente aventura para os mais novos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário