25.5.14

Nisekoi

Nisekoi
Shinbou Akiyuki - Shaft
Anime - 20 Episódios
2014
 6 em 10

O único anime que mantinha desde a season passada terminou. Escolhi-o porque tinha ouvido falar muito do nome, mas realmente não fazia ideia do que esperar. Acontece, então, um harém, uma comédia leve sobre os desígnios do amor.

Um jovem, filho de um chefe da máfia, tem um medalhão com uma fechadura. Existe uma chave que a pode abrir e quem a tem é uma amiga de infância da qual a nossa amiga não recorda o nome ou a cara. Entretanto obrigam-no a fingir que namora com uma outra filha de chefes da máfia. Odeiam-se e amam-se numa picardia constante. Ela tem uma chave. Mas... Não é a única! A série anda e anda e aparecem sempre mais raparigas com chaves! E nunca termina!

As personagens não têm nenhum ponto forte que as faça distinguir de outros elementos comuns a todos os haréms (haréns? Como é que isto se escreve?) Temos uma tsundere, temos uma miúda tímida, temos uma maria rapaz também tsundere e temos uma maluquinha. O que nos reservará o futuro? Pois que isto com certeza terá segunda season, claro. Não que seja necessário, mas se tiver sucesso o suficiente claro que irão continuar a ordenhar este franchise.

A única coisa que poderá distinguir Nisekoi do universo das comédias românticas será a arte. Muito colorida e brilhante, usando detalhes cénicos muito interessantes, com uma boa animação e uso de perspectivas. Isto torna a série mais divertida, aliado à música, que também é engraçadinha. Ver estes pequenos twists coloridos foi uma das razões que me manteve sempre interessada na série.

Não é dos piores, mas também não é dos melhores. Agora, até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário