Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.5.14

Fuse: Teppou Musume no Torimonochou

Fuse: Teppou Musume no Torimonochou
Miyaji Masayuki - TMS Entertainment
Anime - Filme
2012
6 em 10

Encontro-me doente, a ponto de ter faltado ao trabalho para doentar em casa, portanto peço desde já desculpas se o meu discurso se encontrar estranho e sem sentido. Também por typos e erros ortográficos.

Filme que teria algo com cães e que, portanto, escolhi para ver. Afinal não tinha assim tanta relação com cães.

Uma caçadora vai para Edo (vulgo, Tóquio) ter com o irmão mais velho. Juntos, irão caçar os Fuse, umas criaturas canídeas que comem a alma das pessoas. O problema, é que elas se disfarçam de pessoas. Portanto, é difícil de os encontrar, de os caçar e de suportar que os vamos caçar. A nossa amiguinha encontra muitas pessoas e faz amigos, mas saberá ela o que escondem os seus novos companheiros? É o que veremos.

A história é interessante e tem potencial. No entanto, há informação que não nos é dada e que dá vontade de mais, apenas para saber. Falo da origem e das histórias pessoais dos Fuse, dado que a maioria já está morta logo no início do filme, mas também sobre as origens e os problemas familiares da personagem principal. Também por esta razão, sente-se que os personagens foram pouco explorados e que poderiam ser algo mais. A narrativa é bastante previsível.

O anime poderia vencer com a arte e animação, mas nem isso o salva. Os designs são demasiado infantis para o teor da história, sobretudo o dos fuse, que mais parecem umas mascotes do tipo furry do que criaturas que nos podem comer a alma. A animação propriamente dita está bastante boa, mas os e3feitos são estragados pela pobreza dos designs. As paisagens, algumas são bonitas, mas não é uma explosão de maravilhas. No geral, está bastante regular.

Finalmente, a música... Parece-me que já ouvi todas estas músicas em algum lugar... Repetitivas e pouco interessantes.

Enfim, um filme que merecia mais em todos os aspectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário