Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.4.14

Nagi no Asukara

Nagi no Asukara
Shinohara Toshiya - P.A. Works
Anime - 26 Episódios
2013
6 em 10

E assim terminam os animes das seasons passadas. :3 Este foi dos que gostei mais do Inverno de 2013. No entanto, a série alterou-se e acabo por lhe dar esta avaliação mediana.

Dois mundos vivem em oposição. Existem as pessoas do mar e as pessoas que vivem na terra, cada um na sua cidade. Tudo começa quando a escola do mar fecha e quatro alunos são forçados a ir estudar na superfície. Aí, vêem-se confrontados com uma cultura diferente e têm de se adaptar. Entretanto, existe uma história de amor e outras paralelas, mas todas elas explorando uma temática de adaptação e de respeito para com as pessoas diferentes.

No entanto, a partir da segunda parte (em que há um salto no tempo) a situação altera-se e acaba por se resumir a um polígono amoroso muito infantil que não me causou grande interesse ou expectativa. Assim, a história ficou bastante infeliz e não tive a capacidade de a apreciar, perdendo o gosto semanal que tinha em ver esta série.

Apesar da minha expectativa ter sido destruída pelo desenrolar da história, existe algo que não pode ser ignorado, que é a arte. As paisagens marinhas são exasperantemente lindas, e o design da cidade submarina é algo de espectacular. Cores, brilhos, elementos gráficos, todos eles contribuem para formar um ambiente muito realista e, sobretudo, muito belo.

Finalmente, a música. Os temas utilizados são muito calmos e muito bonitos, sendo que eu fiquei com uma preferência pela primeira ED (spoiler: a música completa não é assim tão gira). No meio, tudo se adequa muito bem a cada uma das situações, trazendo tanto tragédia como placidez a todo o ambiente.

No geral, não é uma série má. Poderá até não desapontar outro tipo de espectador, que aprecie mais a temática das formas amorosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário