Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.4.14

Kick-Heart

Kick-Heart
Yuasaa Masaki - Production I.G.
Anime - Filme
2013
7 em 10

Outro filme para apreciar a vida no campo. 

(Nota: tenho um pupi aos gritos dentro da cerquinha dele porque quer sair. Se sair come os fios dos computadores. Portanto, escreverei este comentário com o pupi aos gritos)

Por acaso, este pequeno filme tem uma história curiosa. Os produtores e realizadores do Mind Game, filme que aprecio muito, colocaram um desafio no Kickstarter, tentando obter donativos para a sua produção, partilhada entre Japão e Estados Unidos. Toda contente, fui contribuir. Mas depois de ter preenchido os dados todos para dar a minha parte, descobri que já estava fechado. Mas fica a intenção. Eu realmente gosto de contribuir para que se façam coisas e projectos, sobretudo se são um pouco mais alternativos.

Foi com surpresa e uma certa dose de decepção que descobri que o filme tem apenas doze minutos e que se calhar terá continuação. Apesar de se ter reunido o dinheiro todo, anime é caro dessa maneira.

Portanto, a história está contada na sinopse. Sem a sinopse, pode ser um pouco difícil compreender a história. Revelo-a, portanto: um wrestler tem um orfanato dirigido por freiras. Uma das freiras é wrestler. E ambos têm esse segredo e nenhum sabe do outro. E lutam.

Assim, em termos de personagem e de história, não temos muito para ver. As personagens, sobretudo a de Romeo (o wrestler), podem ser exploradas de forma interessante, mas precisaríamos de mais tempo. Tendo em conta o que vem na sinopse, talvez se pudesse desenvolver uma história de amor, com todas as consequências de um dos membros ser uma freira.

Mas este anime merece um sólido sete. E porquê? Por causa da animação. Conjugando o design altamente estilizado dos comics americanos com a cor e a expressão cómico-pop do anime que todos amamos, o resultado é simplesmente fascinante. Por todo o lado temos uma erupção de formas e cores, altamente confundíveis e - termo que invento agora - tripáveis.

Assim, anime digno de tripanário. O que me lembra que está em stand-by já há que tempos, porque realmente tem tanta coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário