14.4.14

Gundam Build Fighters

Gundam Build Fighters
Nagasaki Kenji - Sunrise
Anime - 25 Episódios
2013
6 em 10

Como sabem, eu tenho aquele projecto pessoal megalómano de ver todos os Gandamus que existem e existirão. Por isso, quando apareceu este, não hesitei em ver.

Mas este Gandamu é diferente. Desta vez, pegam  num conceito muito original: em vez de batalhas políticas pelo espaço, porque não apelar à nova geração e usar Gunplas, em batalhas desportivas, campeonatos? É precisamente isso: um anime para miúdos, uma noiva geração que precisa de conhecer Gundam e apreciar estes robôs gigantes do antigamente.

Assim, temos uma história muito simples, de um jovem construtor de Gunplas e do seu novo amigo, uma estranha pessoa vinda de parte incerta, que os "conduz", isto é, faz as batalhas. Para quem não sabe (que deve ser ninguém ºvº ), um Gunpla é um artigo de modelismo, em que as pecinhas do Gundam vêm todas separadas e é nosso trabalho montá-las até terem uma forma reconhecível. Evidentemente que eu nunca poderia fazer isso, com toda a certeza a primeira coisa que faria seria comer uma peça importante.

Aceitamos a história extremamente simples por se tratar de um anime para crianças. Existe toda a emoção das batalhas, mas não há nada de extraordinário a acontecer para além disso. Evidentemente que as batalhas são polvilhadas por uma animação exemplar, que torna tudo muito mais interessante.

Em termos musicais, nada que escape à temática shounen mais básica, mas são certamente musiquinhas animadas.

Um bom anime para aspirantes a animólicos. Isto é, mostrem isto aos vossos irmãozinhos, que eles vão cortiiir~~~:)

Sem comentários:

Enviar um comentário