Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

28.3.14

Samurai Flamenco

Samurai Flamenco
Omori Takashiro - Manglobe
Anime - 22 Episódios
2013
7 em 10

Este anime atraiu-me simplesmente por causa do nome. Como é que alguém pode ser um samurai e dançar o flamenco ao mesmo tempo? Série muito interessante, que vale a pena ver nem que seja só pelo conceito.

Existe um jovem modelo que, inspirado pelo seu avô, quer ser um super herói dos tempos modernos. Ele adora os super heróis, os sentais, aquele pessoal tipo Power Ranger que passa na televisão Japonesa a toda a hora para entreter a miudagem. Mas há um pequeno senão... Masayoshi não tem poderes! É só um rapaz normal! Mas, munido da sua farda, vai começando a ser um herói do dia a dia, impedindo as pessoas de fumar em sítios de não fumadores, salvando guarda chuvas e promovendo a reciclagem. Torna-se amigo de Goto, um polícia que o vai ajudando, e de Mari, uma menina mágica que tal como ele não tem poder nenhum.

À medida que o anime vai decorrendo, vão aparecendo estranhos inimigos, cada vez mais poderosos e o anime fica com cada vez menos lógica. Mas está tudo bem, porque no fundo continua a ser muito divertido.

Carregado de referências a essas séries da tradição infanto-juvenil, este anime é mais uma homenagem ao género do que outra coisa. A mensagem que passa é muito positiva, provando que todos nós podemos ser "heróis". O exagero das situações acresce à intensidade da comédia. Mas nem tudo é para rir. Existem cenas muito sérias, alguma violência física e psicológica. Isto adiciona à força da mensagem. No fundo, é um anime para aqueles fãs de super sentais, os de longa data, aqueles que cresceram ouvindo gritos de guerra e explosões de fumo em transformações heróicas.

A animação está interessante, existindo muitas cenas de acção bastante bem concebidas em que a podemos ver em todo o seu esplendor. O design das personagens traz um traço muito realista ao conceito, quase dizendo que "isto pode acontecer a qualquer um de vós".

Em termos musicais, a banda sonora é animada e cheia de energia, com algumas canções pop muito sorridentes.

Anime interessante para os fãs mais antigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário