30.3.14

Golden Time

Golden Time
Kon Chiaki - J.C. Staff
Anime - 24 Episódios
2013
6 em 10

Gosto sempre de, uma vez por outra, ver um anime romântico. A season passada, este foi a minha opção. E até foi engraçado, apesar de tudo.

Primeiramente, o ambiente em que se passa esta história é um pouco diferente dos shoujos habituais (podendo quase ser considerado um josei, talvez): passa-se na universidade. Tada Banri conhece Kaga Koko - não se riam do nome - e formam uma relação de rapaz x yandere que tem os seus momentos tanto emotivos como engraçados. 

Mas há algo que estraga o que podia ser uma história de romance leve e simpática: Tada Banri tem amnésia. Isto faz com que ele se sinta dividido entre outra colega de escola (Linda), que faz parte do seu passado, e Koko que será parte do seu presente. São estas dúvidas que não dão peso suficiente aos personagens para que a narrativa se desenvolva de forma calma e assertiva. Assim, tudo se torna numa amálgama de situações que não se encontram bem definidas dentro do contexto.

A arte é brilhante e apreciei muito a variedade de roupas e seus designs de Koko, a rapariga das modas.. No entanto os outros personagens pareciam demasiado simplificados, sobretudo no formato e cor dos olhos, que dava a todos - especialmente Banri - um ar mortiço.

Em termos musicais, tanto as OPs como as EDs eram agradáveis, se bem que um pouco histéricas demais para o teor do anime.

Mas foi uma boa experiência, embora não seja a minha primeira escolha para recomendar.

Sem comentários:

Enviar um comentário