21.3.14

Dareka no Manazashi

Dareka no Manaza
Shinkai Makoto - CoMix Wave Films
Anime - Curta Metragem
2013
7 em 10

Senhores e senhoras, meninos, meninas, cactos e plátanos, machos e fêmeas, hoje vamos celebrar! Este foi o *dundundundundun* MILÉSIMO ANIME! Pois é, cheguei ao ponto de não retorno.

Adiante.

Como é uma ocasião especial, e tal, tinha pensado em ver um filmaço todo jeitoso. Tenho uma série de filmes em standby para ver e decidi escolher um aleatoriamente. Calhou este e lá fui eu. Qual não foi a minha surpresa quando descobri que era uma curta de seis minutos! Mas não faz mal, porque é interessante, apesar de não passar de um spot promocional.

Em seis minutos sabemos tudo sobre a vida de Aya, uma rapariga que tenta singrar sozinha na sua independência. Fala da sua relação com o seu pai e na tristeza de ambos, pelas situações da vida e por não estarem um com o outro como antigamente. No fundo, é um relato da vida diária, fatia-de-vida de uma realidade tão verdadeira e presente. É extraordinário como os personagens são tão próximos de nós com tão pouco tempo de antena, mas foi feito um bom trabalho.

Bom trabalho esse que também se traduz na arte, não fosse o autor o meu querido Makoto Shinkai. Detalhada, luminosa, calma. Não é espectacular, como habitualmente, mas é muito agradável à vista.

Portanto, esta curtinha foi uma experiência muito boa. Foi um bom milésimo anime. Agora vamos voltar à programação habitual e avançar para o milésimo primeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário