Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

17.2.14

A Propósito de Llewyn Davis

A Propósito de Llewyn Davis
Joel e Ethan Coen
2013
Filme
8 em 10

E a modos que o dia dos namuraduhs se continuou pelo dia seguinte e a modos que se viram mais filmes. Um deles foi este.

Llewyin Davis (nome difícil de escrever!) é um músico sem sucesso. Na sua demanda pelo sucesso faz uma grande viagem e tem uma grande aventura. Essa aventura envolve estar sempre a mudar de sítio para dormir (ele não tem casa, fica sempre em casa de amigos), um gato laranja, pessoas muito estranhas e a redescoberta da música e da identidade.

É este último ponto que torna todo o filme fascinante. À medida que Llewyin Davis viaja e fala com pessoas diferentes, acaba por mudar de atitude em relação à música, aceitar os motivos que o levaram a estar nesta situação e partir para um recomeço, uma nova vida (que poderá correr bem ou mal, como poderão ver). O filme acaba em mistério, mas eu acho que ele vai conseguir. Quero mesmo que a história dele acabe bem... Será que acaba?

Cada personagem é fonte de humor e é muito sólida. São personagens fortes, cada uma com a sua personalidade bem definida. Mas são certamente bastante estranhas e é isso o que dá, também, a personalidade ao filme. O humor é negro mas, apesar de nos sentirmos mal, não podemos deixar de rir com as situações.

E há um grande extra no filme! É a música! Eu não conheço bem a música folk americana, mas fascinou-me. Alegre ou triste, este filme tem uma grande banda sonora, extremamente rica em canções. Arrebataram-me e fiquei com vontade de conhecer mais deste género musical.

Enfim, um excelente filme para depois do jantar, no quentinho com um chazinho e mui buena companhia. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário