30.9.13

Fantasista Doll

Fantasista Doll
Saitou Hisashi - Hoods Entertainment
Anime - 12 Episódios
2013
6 em 10

Do meu grupo de conhecidos, creio que fui a única a acompanhar este anime. Gostei muito, era o meu anime relaxante da season. Porque simplesmente é tão amoroso e bem humorado, foi um prazer acompanhá-lo.

Uzume é uma menina que jogava cartas competitivamente mas que se deixou dessa infantilidade ao ir para o quinto ano. Nesse momento, recebe outras cartas: Fantasista Doll, bonecas feitas de dados que lutam umas com as outras. O anime tem uma história que une os episódios, mas também tem uma natureza episódica, em que é explorada a personalidade de cada uma das bonecas e elas estabelecem laços fortes com Uzume. Todas elas têm uma personalidade simples mas definida (a minha preferida foi a Shimeji), tal como os outros personagens que aparecem, nomeadamente as colegas do clube de cartas - que também têm bonecas - e a directora do "Grupo".

É refrescante ver um anime de luta em que em vez de sangue temos florzinhas. A arte é muito brilhante, colorida, com designs de bonecas extremamente originais e fáceis de gostar. A animação não está nada má e temos muitas cenas de acção que têm um brilho especial, com muito fumo cor de rosa e - está claro - muita florzinha por todo o lado.

A música é fácil e entra na cabeça, mas os efeitos sonoros não têm nada de extraordinário.

Apenas gostaria que as regras do "jogo" tivessem sido estabelecidas e explicadas, é um pouco difícil de seguir as lutas quando não sabemos as regras.

No geral, um anime muito simpático e relaxante.

Sem comentários:

Enviar um comentário