Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.7.13

19º Super Bock Super Rock

19º Super Bock Super Rock
(Sábado)
Festival de Música

A verdade é que eu queria muito ter ido ao Optimus Alive ver Green Day e Depeche Mode, mas estava no Porto na Central Comics Con. Então para compensar, e porque gosto bastante de Queens of the Stone Age, fui a este!

Chegámos cedo, fomos de carro (não o meu) e descobrimos que se podia entrar no acampamento à toa. Coisa que fizémos, pois outros amigos estavam acampados. Logo no acampamento, montes de passatempos e coisas inúteis. Passatempos era o que mais tinha, o festival. É algo que me irrita um pouco, porque eu quero é ir ver os concertos. E porque me parece que os festivais se começam a perder um bocado no mundo da publicidade e são mais acerca dos patrocinadores do que da música.

Mas enfim, uma volta dada e vimos que havia muitos sítios onde comer (que eu não aproveitei, pois nunca tive fome durante a noite toda), muitos sítios onde beber (mas apenas Super Bock), onde brincar e poucas casas de banho. Sobretudo ao pé do palco principal, não encontrei nenhuma próxima o suficiente para poder lá ir quando verdadeiramente precisei, mesmo antes do concerto que queria ver... Foi difícil, mas foi fixe à mesma. Mas antes disso ainda passámos nos outros palcos.

Primeiro vimos um par de músicas de Surveillance na tenta electrónica. Um som cru mas bastante interessante, gostaria de explorar mais esta banda mas não encontro. No site dá para comprar a EP em formato digital pelo preço que quisermos, acho que o vou fazer porque gostei mesmo dos sons. Era só um baixo e uma bateria, mas parecia bem complexo!

Depois seguimos para o palco secundário, onde vimos um bocado de Tara Perdida, Asterisco Cardinal Bomba Caveira e We Are Scientists.

O primeiro, apesar de ser um culto... Bem, eu acho que nunca tinha ouvido. Não apreciei por aí além, pareceu-me tudo muito igual a si próprio. E o vocalista estava a assustar-me, porque fazia caretas!

Os segundos, não percebi bem o que se passava com eles e também só encontrei para download a sua participação no Fnac Novos Talentos. Tenho de investigar melhor...

Finalmente, os cientistas, era um som bem interessante, mas também não vi com atenção redobrada porque estava cansada de estar de pé: pus a minha toalhinha freak no chão e foi assim que eu passei o concerto. Já estão aqui uns albunzitos para ver o que é que é como deve ser.

Seguimos para o palco principal. Ainda apanhamos um bocado de Gary Clark Jr., que me pareceu um pouco lamechas... Mas vamos admitir que o senhor canta muito bem, por isso também o vou explorar.

Público começa a apinhar-se, consigo um lugarzinho ao pé da grade dos técnicos. E começa!

Queens of the Stone Age!

E de repente aquele momento em que "epah, eu curto bué disto, mas não me lembro de música absolutamente nenhuma apesar de as ter estado a ouvir ontem para estar preparada!" Por isso no-singing-along-for-mi. Mas fartei-me de dançar. Adoro os sons dos Queens porque são pesados e sensíveis ao mesmo tempo. É o Metal com o Indie tudo misturado, mas misturado de uma maneira excelente!

Tiveram muitos momentos de jam, mas que não deixaram de funcionar, apesar de não terem algum objectivo. Desapontante não ter havido encore, quando estava toda a gente à espera de mais: foi curto.

Mas fixe!

Observem!


Terminei o concerto bem contente!

Depois à saída é que os senhores cops mandaram fazer um desvio brutal, quando nós só queríamos voltar para casa (fiquei na outra banda)... Isso também foi chato.

Ah, e ao menos este ano havia mais relva no recinto, consequentando menos pó pelo ar. Melhorias, yay!

5 comentários:

  1. http://www.youtube.com/SurveillanceOfficial
    http://facebook.com/surveillancept

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda assim gostava de sacar para ter os ficheiros para sempre no PC, por isso acho que vou a modos que apoiar a banda e comprar o que têm no site. :p

      Eliminar
  2. Nós é que agradecemos o teu texto e ficamos satisfeitos por teres gostado! Podes acompanhar as nossas datas no facebook e saca o EP à borla no bandcamp. Estamos a compor para gravar album nos proximos meses, com single a sair em setembro e o album em Janeiro do proximo ano.
    Aparece noutro concerto!

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Woow, que fixe, são mesmo vocês! (surpresa, haha) Vou ouvir-vos com a atenção que merecem e espero ver-vos de novo!

      Eliminar