Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

14.3.13

Arve Rezzle: Kikaijikake no Yoseitachi

Arve Rezzle: Kikaijikake no Yoseitachi
Yoshihara Tatsuya - Zexcs
Anime Special - 1 Episódio
2013
6 em 10

Afinal de contas, o que é isto? É uma light novel que se tornou special, um episódio de 20 minutos sem consequências, animado por uma das revelações que trabalhou em Sket Dance. Lançado na niconico, pelo que indica a watermark no vídeo.

Bom, infelizmente isto é - como disse - apenas um episódio de 20 minutos. Se fosse uma série teria muito potencial. A história é complexa e envolve almas que trocam de corpo e ficção científica. Os personagens têm potencial para crescer. Este special fez um bom trabalho a apresentar a história e as personagens, mas deixa-nos com vontade de desenvolvimento.

A animação é bastante boa, com uma utilização interessante de texturas e cenas de acção envolventes, quiçá um pouco confusas porque não nos apresentaram as "formas de lutar" deste universo convenientemente.

Gostei bastante do trabalho dos voice actors, mas a música não é nada de extraordinário, com uma ED meio punkosa sem graça nenhuma.

Enfim, uma pena que seja só um episódio. Pode ser que façam mais.

1 comentário:

  1. Achei esse especial um desperdício de tempo - até agora acho que é o único dos especiais do projeto Anime Mirai legendado, ou seja, ô forma ruim de começar a conhecer o projeto.

    A animação é bonita, mas para um projeto desses com $$$ extra para estimular a capacidade dos animadores, achei mal-usada. Vários momentos de infodump em cenas paradas que deram sono. Aliás, escolher adaptar uma light novel com alguns padrões meio típicos (infodumping, fanservice de incesto etc) para um especial de 20 minutos que não deve ganhar sequel nunca me parece um erro por si só.

    Enfim, acho que esperei demais por algo no nível de especiais como Wasurenagumo, do ano passado... :x

    ResponderEliminar