10.6.12

O Chá

O Chá: De Oriente para Ocidente
Exposição (Museu do Oriente)
Não me apetecendo estudar nem trabalhar na tese, achei por bem ir com a minha mãe ver esta exposição. Assim, apesar de não ter grande competência para comentar exposições, vou falar um bocadinho dela.
 
Instalada no Museu do Oriente até dia 13 de Janeiro (2013), esta é uma exposição que nos dá a conhecer a origem do chá e como é que ele cá chegou. A cultura em volta do chá que existe nos países orientais, nomeadamente China e Japão, versus a adaptação ao ocidente. É uma exposição muito informativa. Assistimos a parte de uma visita guiada e essa ainda é mais informativa. Tanto que nos cansou logo passados cinco minutos e fomos ver a exposição por nós mesmas.

Aqui podemos ver uma extensa colecção de bules (se bem que não vimos o que está na imagem) e chávenas. Os bules são muito giros, têm grandes, pequenos, micro-bules e macro-bules, de todas as formas e feitios, especificando as suas categorias artísticas e em que época e cultura se inserem.

Recomendo, até porque com cartão de estudante o bilhete só custa dois euros. E fica-se com vontade de beber chá, que é tão saudável!

Fica aqui o folheto informativo:



Sem comentários:

Enviar um comentário